O lateral-direito Thiago Maciel não gostou das declarações que circulam pela imprensa de que o Vasco só alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro por ter enfrentado equipes que subiram da segunda divisão este ano e outras que colocaram os reservas para atuar. O jogador quer mostrar que o Vasco pode sim disputar o título nacional. O Gigante da Colina enfrentou os três nordestinos (Sport, Náutico e América-RN) e o time B de Grêmio e Fluminense.
Agora é a hora da afirmação. Muitos estão falando que a gente pegou times que vieram da segunda e outros com equipes reservas, mas isso não significa que não tivemos mérito ou foi mais fácil por causa disso. Teremos uma seqüência complicada e vamos provar nosso valor, disse Thiago Maciel em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O primeiro grande obstáculo será o Botafogo nesta quinta-feira, no Maracanã. O Alvinegro é considerado uma das melhores equipes do futebol brasileiro atualmente e é o favorito para levar o caneco. Uma vitória vascaína pode mudar as expectativas em relação ao desempenho cruzmaltino.
Acho que o jogo vai se decidir no meio de campo. O Botafogo tem um time muito qualificado e a gente vai precisar de muita dedicação para que as coisas possam ficar boas para gente. Clássico já é difícil, valendo liderança então vai ser mais complicado ainda, comentou Thiago Maciel.