Thiago Neves sabe bem o que é polemizar em uma comemoração. Em 2008, quando defendia o Fluminense, o jogador festejou seus três gols na vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo dançando o funk Créu. Ao chegar à Gávea em janeiro deste ano, pediu desculpas pelo gesto. Nesta terça-feira, o meia disse que não enxerga polêmica no Trem Bala da Colina, que marcou a vitória do time de São Januário sobre o Botafogo no último domingo.
- Acho que não foi provocação nenhuma do Vasco. Eles estão certos em fazer o trem da Colina, o trem bala. Assim, os dois bondes vão seguindo bem afirmou o jogador.
Questionado sobre uma possível colisão quando os dois times se encontrarem, Thiago Neves espera que não aconteça acidentes de percurso para o Rubro-Negro.
- Espero que o bonde do Mengão continue nos trilhos (risos).
Mesmo com a invencibilidade do time em 2011, Thiago Neves alertou para a pressão de ter que vencer sempre, ainda mais depois dos empates sem gols diante de Fluminense e Cabofriense nas duas últimas rodadas da Taça Rio.
- O Flamengo vive de pressão, é time grande e tem que ganhar todos os jogos.
O jogador negou que o grupo tenha diminuído o ritmo depois de conquistar o título da Taça Guanabara e assegurado vaga na decisão do Carioca.
- Acomodação nunca vai existir aqui. O time cansa um pouco. Viajamos para Fortaleza pela Copa do Brasil, o jogo foi complicado, depois tivemos outra partida no domingo (Cabofriense). Antes disso, ainda teve um clássico com o Fluminense. Mas sabemos que com a vitória tudo fica mais fácil.