Futebol

Thiago Rodrigues diz que dia do acesso foi o mais feliz de sua vida

O goleiro Thiago Rodrigues foi peça fundamental para o Vasco na temporada e principalmente no jogo do acesso. Com destaque no Campeonato Carioca e no primeiro turno da Série B, Thiago teve instabilidade em algumas partidas no returno, sendo criticado em alguns lances, mas se redimiu no jogo final.

Com três grandes defesas, o goleiro recuperou sua segurança e se redimiu com a torcida, sendo o cara da partida que garantiu o acesso do Cruzmaltino:

– O que a gente fez esse ano, trazer um time gigante para a Série A, onde ele tem que estar, todo o processo que foi feito… Fico muito feliz, é realmente algo que não tem preço. Não me arrependo de nada, faria tudo de novo. Esse é o dia mais feliz da minha vida, cara.

A primeira grande defesa aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo, quando já estava 1 a 0 para o Cruzmaltino no placar. Aylon subiu mais que Anderson Conceição e cabeceou como manda o manual, forte, no chão. Thiago precisou esperar a bola quicar e mostrou reflexo com a mão esquerda, num movimento que se assemelha bastante à fatídica defesa do goleiro britânico Gordon Banks na cabeçada de Pelé. O goleiro comentou sobre o lance:

-Eu sou muito frio, mas ali é como se fosse um gol para nós. Para mim, que sou goleiro, é assim que eu posso contribuir, defendendo. Cada defesa que fazemos com aquele grau de dificuldade é muito especial. Pode se dizer que sim (é a defesa mais especial pelo Vasco). Fiz algumas boas, mas essa, pelo grau de importância que tinha, por tudo que representou esse ano, foi, sim, a mais difícil. E a mais importante também.

Com o contrato perto do fim, mas com uma cláusula de renovação automática em caso de acesso, Thiago, que tem propostas ainda vai sentar com dirigentes para definir seu futuro, não garantiu permanência:

– Vamos sentar, conversar, tem algumas coisas aí. A gente vai primeiro procurar esfriar a cabeça, sentar e, com muita calma, definir isso. Isso é com o pessoal do Vasco, para definir com mais calma.

Fonte: Papo na Colina
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco 3
    Bahia Bahia 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 05/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (41,07%)
Empates 17 (30,36%)
Derrotas 16 (28,57%)
Total 56
Gols
Marcados 75 (52,08%)
Sofrido 69 (47,92%)
Total 144
Saldo 6
Cartões
Amarelos 143 (92,26%)
Vermelhos 12 (7,74%)
Total 155