O goleiro Thiago Rodrigues foi um dos grandes heróis do acesso do Vasco na noite deste domingo (6). Tendo realizado diversas defesas difíceis, o arqueiro vascaíno se redimiu com a torcida após ter sido vaiado na derrota diante do Sampaio Corrêa e, como recompensa, recebeu o prêmio Craque do Jogo pela transmissão da Rede Globo na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano.
Assim como a maioria do elenco, ao dar a entrevista após o jogo Thiago expressou a sensação de alívio e dever cumprido. Com o troféu na mão, o goleiro relembrou qual era o objetivo principal do ano e comemorou a conquista.
“A gente chegou aqui no Vasco no começo do ano pra começar uma reconstrução. Desde a primeira entrevista eu falei que o objetivo maior era o acesso. O que eu fiz aqui hoje foi o que fiz durante o ano. Feliz que pude dar a minha contribuição. Eles sabem que quando o bicho pega, a gente tá lá.“
Mesmo após as críticas na reta final, Thiago não guardou rancores da torcida vascaína e também reconheceu seus próprios méritos ao decorrer do ano, apesar da queda de rendimento depois.
“Quando você sabe o que representa pra essa torcida gigante não tem como dar errado. Eu passei um ano muito bom, fui eleito o melhor do carioca. Metade do ano, fui eleito o melhor do primeiro turno“
Por um momento, Thiago foi um dos grandes destaques da Série B e ajudou o Vasco a se manter invicto no início do campeonato com Zé Ricardo. Para alegria do Cruz-Maltino e do próprio jogador, ele conseguiu recuperar tal performance no jogo decisivo e saiu como um dos heróis do acesso.