O goleiro Tiago só pensa na partida contra o Sport, nesta quinta-feira (10/07), às 20h30min, em São Januário, e deixa o clássico contra o líder Flamengo, no domingo (13/07), às 18h10min, no Maracanã, para depois.
"Não posso ficar me preocupando com o Flamengo, se ele está em primeiro, segundo, terceiro ou último. Tenho que me preocupar com o Vasco. Nos distanciamos um pouco lá da frente. A gente tem o jogo agora contra o Sport e tem que buscar os três pontos de qualquer jeito, para chegar forte no clássico, também tentar uma vitória e voltar para a frente da tabela. Mas não tem nada a ver a situação do Flamengo. Estou preocupado com o Vasco porque a gente precisa voltar a subir na competição", disse ao repórter Jorge Eduardo, da Rádio Globo.
Para o arqueiro, o fato do rival ter o dobro de pontos na competição (22 contra 11) é algo indiferente.
"Não só o Flamengo. Poderia ser qualquer adversário, outro clube em primeiro. Tem que ficar atento para não deixar se distanciar tanto, se você tem um objetivo. O nosso clube tem objetivos. O professor Antônio Lopes sempre fala para nós os objetivos da equipe. Ele fala que a gente tem condições, mas precisa acertar alguns detalhes. Não pode se distanciar, independente se é Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras ou São Paulo".
O jogador lembra que a derrota por 2 a 1 para o Figueirense, em Florianópolis, custou cinco posições na tabela porque a vitória parcial até os 32 minutos do segundo tempo não foi mantida.
"A realidade é que se a gente tivesse ganho do Figueirense, estaria em sexto. Está bem embolado o campeonato. A gente não pode deixar de pontuar nessa partida contra o Sport. Pontuar, eu digo ganhar a partida mesmo. A gente precisa ganhar para ficar de olho de novo nas primeiras posições, que é o que interessa e leva à Libertadores".