Paranaense de Campo Largo, o goleiro Tiago, principal reforço do Vasco para a temporada 2008, experimenta um mundo novo no Rio de Janeiro. Acostumado à vida na cidade grande ele, ainda adolescente, se mudou para São Paulo , o jogador vivencia agora as peculiaridades da rotina na Cidade Maravilhosa e do posto de camisa 1 de um clube de grande torcida.
Nas ruas, Tiago já é reconhecido pelos vascaínos. Os pedidos de autógrafos aumentaram em relação a sua passagem pela Portuguesa. O ambiente do local de trabalho mudou também. O cinza predominante dos tempos de Canindé foi deixado um pouco de lado e Tiago pôde treinar pela primeira vez na praia, algo comum no futebol carioca.
Estou sentindo o esforço, que é forte nos joelhos. A areia daqui do Rio é diferente, mais fofa constatou, quando o Vasco escolheu a praia da Barra para realizar treinos físicos durante a semana.
Tiago não deve demorar para se acostumar à areia fina da Barra da Tijuca, pois está à procura de um apartamento no bairro. Ressabiado com os altos preços no período précarnaval, pretende continuar no apart-hotel até a quarta-feira de cinzas.
Além das mudanças que a cidade sofre com a festa de fevereiro, o jogador também está atento à violência carioca, algo que é ainda mais preocupante para quem é de fora.
Escolhi a Barra da Tijuca para morar porque é o bairro que me disseram ser o menos violento. Além disso, é o único lugar de onde sei ir sozinho para São Januário. É só pegar a Linha Amarela e, depois, a Avenida Brasil explicou, sorrindo.
Tiago está à procura de um apartamento na Barra da Tijuca, bairro que o goleiro ouviu ser o menos violento
Tudo novo
A areia das praias daqui do Rio de Janeiro é diferente, mais fofa Escolhi a Barra da Tijuca para morar porque é o bairro que me disseram ser o menos violento para se viver
Tiago, goleiro vascaíno
Artilheiro
13 Gols Foram marcados pelo goleiro Tiago na temporada passada, pela Portuguesa. Tiago fez três gols a mais do que Rogério Ceni, outro goleiro-artilheiro.
Dos 13 marcados por Tiago, apenas dois foram oriundos de cobranças de falta.
Os outros 11 gols foram de pênalti.