Foi um dia especial para o goleiro Tiago. Neste sábado, na vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o Mesquita, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, ele marcou o primeiro gol com a camisa cruzmaltina (assista ao vídeo especial sobre a atuação de Tiago).
No segundo tempo, Alan Kardec sofreu pênalti. Como Morais, o cobrador oficial do time, havia saído de campo, o goleiro Tiago foi bater para o delírio da torcida. O camisa 1 mostrou estilo, deu uma paradinha e deslocou o goleiro Diogo: bola no canto direito e goleiro no esquerdo.
Tiago encerrava a vitória e marcava o primeiro gol pelo Vasco após quatro jogos pelo clube.
- Estou muito feliz. É uma honra para mim marcar o primeiro gol pelo Vasco. Dedico para a minha esposa e para os meus familiares - diz.
No ano passado, Tiago fez 13 gols pela Portuguesa. Foram 11 de pênalti e dois de falta. Ele foi o goleiro com mais gols no futebol brasileiro superando Rogério Ceni, que em 2007 balancou a rede dez vezes. O camisa 1 vascaíno garantiu que não ficou nervoso na hora da cobrança.
- Fui tranqüilo bater o pênalti. Valeu a pena todos os dias de treinamentos.
O gol de Tiago foi o primeiro marcado por um goleiro vascaíno durante o tempo regulamentar de um jogo oficial. Outros dois goleiros já tinham feito gols, mas em decisões por pênaltis. Foram os casos de Acácio, em 1988, contra o Fluminense, e Caetano em 1993, contra o Mogi-Mirim.