Goleiro menos vazado no Campeonato Estadual, Tiago vem tendo um ano de 2009 bem diferente do que o de 2008. O paredão vascaíno relembrou o início de sua carreira, onde deu os primeiros passos aos dez anos de idade no Colégio Sagrada Família, em Campo Largo-PR. Dois anos depois, Tiago entrou para o futebol de campo do Fanáticos Futebol Clube, time de sua cidade natal, e seguiu também jogando futsal. Apaixonado por esporte, Tiago ainda quando criança, praticou handebol e vôlei mas, ao ser campeão no futebol em todas as categorias de base, Tiago viu que ali estava a sua vocação.
Hoje no Vasco, o menino de Campo Largo tem pela frente a tarefa de ajudar o Gigante da Colina a conquistar mais um título do Rio de Janeiro.
- Estou vivendo uma boa fase graças a Deus. O Carlos Germano tem grande mérito nisso, pois tem sempre exigido muito de mim e é um cara espetacular. Minha formação tem base no futsal, o que me ajuda bastante, pois é um jogo muito rápido. Aconselho a todos os goleiros que querem começar a fazer como eu, iniciar no futsal. Ele te faz perder o medo da bola, já que ela vem sempre na tua cara - brincou o goleiro.
Para a partida deste sábado contra o Botafogo, Tiago quer a vitória a todo custo.
- Estou muito concentrado para a decisão. Nossos treinamentos foram bem proveitosos. Treinamos muitas cobranças de pênaltis e nosso time está preparado para a partida. Se for no tempo normal ou nos pênaltis, quero ganhar da maneira que for. Vale até gol de pênalti que o Dinamite venha cobrar. Queremos a vitória - completou o jogador.