O elenco do Vasco está em formação e jogadores se conhecendo. Nestes dois meses de trabalho, o grupo comandado por Dorival Júnior está longe de ser considerado maduro, mas três nomes já se destacam não apenas pelo futebol apresentado em campo. Tiago, Fernando e Carlos Alberto, cada um ao seu estilo, possuem voz ativa e aparecem como os líderes do Vasco versão 2009.
Os três jogadores gozam do respeito dos companheiros. Na conversa realizada no centro do gramado antes de alguns treinamentos, o trio se sobressai, pede a palavra e expõe as opiniões. Tudo sem afetar a harmonia do elenco. Carlos Alberto poderia ser considerado pouco indicado para o papel por conta da personalidade polêmica.
Pelo contrário, ele abraça a causa.
Achei importante ter a ajuda de jogadores mais experientes no início da minha carreira, e procuro fazer o mesmo agora que tenho alguma experiência. Sempre que o Dorival precisar, estarei à disposição para trocar uma idéia com o pessoal disse.
Durante os jogos, Carlos Alberto exerce sua liderança entre os homens de frente, na maioria dos casos. Já na cozinha, quem manda é Tiago. O goleiro, gato escaldado pelo rebaixamento vascaíno, é um dos responsáveis por não deixar que o bom começo de temporada suba à cabeça dos recém-chegados.
Quando foi feito o grupo, muitos criticaram sem ver os jogadores atuarem. Foi um pouco desgastante abrir o jornal e nos ver como quarta força. Na primeira rodada, o time foi derrotado pelo Americano e, ainda assim, eu falei que fomos bem. Era verdade. De lá para cá, crescemos - finalizou o goleiro.