Três anos após a transferência de Fábio para o Cruzeiro, a camisa 1 do Vasco parece ter encontrado um dono: Tiago. Contratado com status de artilheiro, em razão dos 13 gols marcados pela Portuguesa no ano passado, o goleiro tem provado a sua qualidade também com as mãos. Embora tenha terminado a Taça Guanabara como um dos destaques do Vasco, o goleiro garante que ainda tem muito a mostrar.
– Quero fazer história pelo Vasco. Meu objetivo só será alcançado com a conquista de títulos. Como resta apenas uma vaga para a final do Campeonato Carioca, posso garantir que o Vasco brigará por ela – afirmou Tiago, que marcou, de pênalti, o primeiro gol de goleiro da história do clube cruzmaltino na goleada de 3 a 0 sobre o Mesquita.
Com pouco mais de um mês na Colina Histórica, Tiago conquistou o prestígio quemuitos levam anos para adquirir. A idolatria pelo goleiro é vista no dia-a-dia do clube e nas ruas do Rio de Janeiro. Tiago foi revelado pelo Corinthians, mas não ganhou uma chance para se firmar no clube paulista. Portanto, a experiência de astro do futebol é novidade para o paranaense de Campo Largo.
– O reconhecimento sincero das pessoas é algo que não tem preço. Fico honrado ao ser parado no clube e nas ruas. Os torcedores doVasco me agradecem, fazem elogios e pedem para eu fechar o gol – disse Tiago.
Fora da final da Taça Guanabara, resta ao Vasco trabalhar. Como a pré-temporada do time foi muito criticada, Tiago tem considerado satisfatória a semana de treinos.
– Há coisas para corrigir. Estamos cientes de que se quisermos chegar às finais não poderemos falhar novamente. Nesse sentido, os treinos foram satisfatórios – avaliou.
SOBRE A REPERCUSSÃO DAS SUAS DEFESAS - “É impossível não ficar feliz com o reconhecimento. A torcida me pede para que eu siga fechando o gol”
Cada vez melhor:
4 defesas Tiago realizou em média nas cinco primeiras partidas do Vasco no Carioca.
22 defesas Tiago praticou nos dois últimos jogos do Vasco. Prova de que o trabalho aumentou e que o goleiro tem dado conta do recado.
24 defesas Bruno, do Flamengo, praticou nas duas últimas rodadas. Castillo, do Botafogo, e Fernando Henrique, do Fluminense, tiveram dez.
10 gols Sofreu Tiago em sete jogos pelo Vasco.