Tiago precisou de apenas quatro partidas para marcar o seu primeiro gol na temporada, na vitória de 3 a 0 do Vasco sobre o Mesquita, no sábado. O goleiro vascaíno soma agora 14 na carreira. Apesar de ainda estar distante dos 78 gols de Rogério Ceni, maior goleiro-artilheiro da história do futebol, Tiago tem condições de sonhar em desbancar o são-paulino.
Aos 24 anos, o camisa 1 da Colina precisa ter uma média de cinco gols por temporada para superar, daqui a 13 anos, a quantidade atual de gols de Rogério Ceni. Na ocasião, Tiago teria 37 anos, idade com a qual um goleiro consegue atuar sem maiores problemas. Para que isso aconteça, entretanto, o rival são-paulino teria de não marcar mais gols, o que é improvável.
Tiago se transformou em artilheiro em 2007, pela Portuguesa-SP. No primeiro ano, ele fez 13 gols. Caso consiga manter a média, Tiago alcançaria os números de Rogério Ceni em mais cinco anos.
Entretanto, a forte concorrência no Vasco torna a tarefa de Tiago mais difícil. Morais é, atualmente, o batedor oficial de pênaltis. Assim que Edmundo estiver em campo, o atacante deverá se tornar o responsável pela função. Isso tudo sem contar com Romário, que deverá se escalar para as cobranças quando tiver oportunidade.
– Sei que será difícil para mim fazer gols de pênalti pelo Vasco, já que eu não sou o cobrador oficial ainda – reconhece.
Independentemente do que acontecerá, Tiago já saiu na frente na disputa particular que trava com Rogério Ceni. O goleiro do São Paulo também atuou em quatro partidas na temporada, mas ainda não marcou. Tiago, com um olho no rival e o outro nas oportunidades em São Januário, terá um longo caminho para entrar não só para a história do Vasco, como também na do futebol mundial.