O primeiro clássico de Roberto Dinamite como presidente do Vasco foi digno de ser apagado da memória. A derrota para o Flamengo expôs a fragilidade do time comandado por Antônio Lopes. Na saída do campo, o abatimento dos jogadores ficou evidente. O atacante Leandro Amaral não escondeu a decepção.
– Fomos muito mal. O Flamengo foi superior o tempo inteiro. Demos espaços e erramos muitos passes, por isso o resultado negativo – explicou o camisa 11.
A defesa vascaína, que conseguiu passar pelo Sport na rodada passada sem sofrer gols, voltou a mostrar as velhas deficiências na marcação. O técnico Antônio Lopes voltou a afirmar que o setor precisa de reforços e destacou que o Vasco facilitou o trabalho do rival.
– O Flamengo mereceu vencer, mas fez três gols em lances de falhas da nossa equipe. Fomos muito mal na parte técnica, nos passes. Isso dificulta muito – disse Lopes.
O treinador disse ainda que o elenco vascaíno sofre pela inexperiência. Segundo ele, o trabalho vem sendo feito a longo prazo.
O goleiro Tiago, que havia tido grande atuação na última partida, falhou no terceiro gol rubro-negro.
Segundo ele, o Vasco demorou muito para entrar no jogo, o que foi fundamental para a derrota.Atorcida do Flamengo aproveitou para ironizar o reserva Roberto: – Arerê, Roberto, estou com pena de você – cantaram.
Já os torcedores vascaínos, que deixaram o Maracanã após o gol marcado por Cristian, pediram reforços e xingaram o técnico Antônio Lopes.
MAIS UM PROBLEMA
O atacante Jean, um dos mais regulares do time, sofreu uma entorse no tornozelo direito e está praticamente vetado do jogo de quinta-feira, contra o Goiás, em casa.
Antônio Lopes afirma que o Vasco precisa de reforços para a defesa e aguarda novidades da diretoria.