Ausente da semifinais da Taça Guanabara, por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), o Vasco segue sua preparação. O time terá, pelo menos, 17 dias sem jogos. Com isso, terá tempo suficiente para uma nova pré-temporada antes da estreia no segundo turno, a Taça Rio, em partida contra o Friburguense, 7 ou 8 de março, em São Januária. A data ainda não foi confirmada pela Federação de Futebol do Rio.
Até agora, o Vasco disputou oito jogos oficiais, com a seguinte campanha: cinco vitórias, dois empates e uma derrota, com 17 gols marcados e cinco sofridos. O único revés até o momento foi diante do Americano, na abertura do Campeonato Carioca, em partida em que o meia Jeferson teria sido escalado de forma irregular. O imbróglio levou à perda de seis pontos na Taça Guanabara, o que custou a classificação para as semifinais do primeiro turno. Novo recurso do Vasco só será analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) depois do Carnaval.
Alheio a isso, o técnico Dorival Júnior insiste no ponto de que o Vasco está \"no caminho certo\".
- O principal é nosso trabalho dentro de campo disse o treinador.
- A equipe vem evoluindo e desenvolvendo o futebol.
Além do Carioca, o Vasco já garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil. A equipe cruzmaltina eliminou o Flamengo-PI por 4 a 1, em Teresina. Como fez mais de gols na casa do adversário, o time carioca assegurou a vaga, sem a necessidade de disputar o segundo jogo contra os piauienses, em São Januário.
Presidente do Flamengo critica
O presidente do Flamengo, Marcio Braga, disse que a decisão que custou os seis pontos ao Vasco foi \"política\". Infelizmente, existem esses predadores que agem contra os interesses maiores do futebol. É mais uma brutalidade contra o futebol carioca. Isso mostra a incompetência, a maldade e a corrupção que estão por trás disso disse o dirigentes ao site Justiça Desportiva.