Quando entrar em campo para enfrentar o Fluminense, neste sábado, às 18h10m, no Maracanã, o Vasco já saberá se ainda tem chances de terminar na primeira colocação no grupo B.
Para manter as esperanças, o time cruzmaltino terá de torcer para que o líder da chave, América, não derrote em casa o Fribruguense, às 16h, e então vencer o clássico contra o Tricolor.
O técnico Renato Gaúcho e os jogadores garantem, no entanto, que o Vasco continuará motivado para ganhar do rival mesmo se, mais cedo, o Diabo confirmar o primeiro lugar do grupo.
- Acima de tudo, queremos entrar com moral nas semifinais. E o Fluminense, mesmo eliminado, vai querer vencer para entrar com motivação na Taça Rio - comenta o técnico.
Por sua vez, o apoiador Morais acha importante o time deixar uma boa impressão em seu primeiro clássico no ano, mas lembra que o Vasco não pode, em hipótese alguma, ser considerado favorito:
GLOBOVOX: A virada-relâmpago sobre o Fast-AM te deu esperanças de que o Vasco irá ganhar a Copa do Brasil?
- O Flu tem o Carlos Alberto e ainda grandes jogadores como Cícero, Soares e Alex Dias. Quando eles encaixarem, vão dificultar muito. Por isso, querer rotular o Vasco como favorito em um jogo como esses é um pouco complicado - analisa.