Em São Januário, todos jogadores do elenco sabem que as cobranças serão por uma convincente vitória.
- Jogando em casa, o Vasco tem obrigação de vencer até o Barcelona, se vier aqui. Temos de partir para cima. O torcedor quer ver a equipe atacando - afirmou Edílson.
Mesmo com a equipe buscando a décima partida de invencibilidade hoje, a dupla de ataque não vive um momento digno de aplausos. Edílson e Valdiram não balançam as redes há cinco partidas. Para o capitão vascaíno, a partida de hoje é a oportunidade ideal para fazer as pazes com as redes e os torcedores.
- São jogos difíceis como este que permanecem por um bom tempo na memória dos torcedores. E nada melhor para um atacante do que fazer gol numa partida decisiva. Mas estou tranqüilo. Dar um belo passe que ponha o companheiro de cara para o goleiro é tão importante quanto fazer um gol - comparou. Os dois times têm desfalques importantes no meio-campo para a partida de hoje. O Vasco não contará com Ramon, que levou o terceiro cartão amarelo no Raulino de Oliveira. Em seu lugar, entra Abedi, símbolo de versatilidade no elenco de Renato Gaúcho.
- O Abedi não é reserva, nem titular. Ele faz parte do grupo e está sempre nos ajudando. Eu o admiro muito porque é um jogador que cumpre as funções táticas e atua em diversas posições - elogiou o técnico vascaíno. A dúvida de Renato está na cabeça de área. Roberto Lopes, que ficou fora das últimas três partidas da equipe, está recuperado. O treinador não confirma, mas é bem provável que o jovem Andrade seja mantido.