O técnico Ricardo Gomes, que está internado em estado grave por causa de um AVC (acidente vascular cerebral), receberá homenagens antes da partida entre Vasco e Ceará, nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), em São Januário. Os jogadores entrarão em campo com uma faixa de apoio ao comandante.
Muitos atletas, como Felipe, Juninho, Eder Luis, Anderson Martins, Renato Silva, Alecsandro e Fellipe Bastos, já visitaram o treinador no hospital. Alguns deles, como Juninho, preferiram não ver Ricardo Gomes. Outros, como Renato Silva e Fellipe Bastos, tiveram contato visual com o técnico, que está em coma induzido, e ficaram impressionados com as faixas na cabeça e com os tubos que o fazem respirar artificialmente.
Ricardo Gomes também receberá o apoio dos torcedores. As organizadas combinaram de rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria para pedir a recuperação do treinador. Esta não será a primeira vez que a torcida vascaína se une para rezar antes de um jogo. Na última oportunidade, no entanto, o motivo foi bem diferente: a tentativa de salvação do rebaixamento na partida contra o Vitória, na Colina, em 2008. Na ocasião, o time perdeu por 2 a 0 e acabou indo para a Série B.