Na noite desta segunda-feira, Eurico Miranda organizou a convenção da chapa “Volta Vasco, volta Eurico”, última de sua candidatura antes das eleições presidenciais da próxima terça-feira. Entretanto, o que era para ser um evento tranquilo se tornou palco de cenas de terror. Isto porque, do lado de fora da Vila da Feira, casa de cultura portuguesa onde aconteceu a convenção, membros da torcida organizada Força Jovem entraram em confronto que teve tiros, facadas e bombas.
De acordo com informações da versão online do diário Lance!, a briga foi protagonizada por 150 torcedores da principal organizada vascaína. O motivo? Havia, dentro do mesmo grupo, pessoas posicionadas a favor e contra Eurico. Assim, depois de uma discussão, houve enfrentamento generalizado e extremamente violento.
De acordo com o diário, os torcedores chegaram ao local de vans e kombis e se enfrentaram principalmente na esquina das ruas Haddock Lobo e Barão de Ubá, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Houve relatos de que bombas e tiros foram disparados. Outros torcedores ainda teriam sido flagrados portando facas.
O jornal diz que o confronto assustou moradores e comerciantes do local, tanto que alguns chegaram a fechar as portas. O Lance! ainda informa que sete pessoas foram presas e levadas à 17ª DP, em São Cristovão. Segundo informações da rádio Bandnews, todos eles já foram liberados na manhã desta terça-feira.
O confronto entre os torcedores aconteceu muito próximo à Vila da Feira, casa de cultura portuguesa em que cerca de 650 sócios vascaínos e simpatizantes de Eurico Miranda acompanharam a convenção do candidato. O evento teve clima festivo e contou com apresentação da escola de samba Unidos da Tijuca.