Em clima de tristeza por causa da derrota para o Náutico que colocou a equipe em situação difícil no Campeonato Brasileiro, o elenco do Vasco se reapresentou na manhã desta segunda-feira para inicar os trabalhos visando o confronto contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Palestra Itália, em São Paulo, pela Copa Sul-Americana.
Caso o Vasco elimine o clube paulista, já que pode ser derrotado até por um gol de diferença, já que venceu o jogo de ida no Rio de Janeiro por 3 a 1, o adversário será Sport Ancash do Peru ou Ñublense do Chile.
Antes do início das atividades, o técnico Tita conversou com os jogadores por cerca de 20 minutos no centro do gramado de São Januário. Depois do papo com o treinador, os atletas foram fazer trabalho de musculação.
O treinador e os jogadores foram muito hostilizados após a derrota para o Náutico e o treinador pediu tranquilidade ao elenco já que a partida contra o Palmeiras onde o Vasco está com boas chances de classificação. Tita culpou o árbitro Sálvio Spíinola pela derrota alegan do que utilizou critérios diferentes e prejudicou o time carioca.
Mesmo os jogadores que participaram da partida deste domingo contra o Náutico se apresentaram nesta manhã. Com a perspectiva de avanço na Copa Sul-Americana, todo o elenco foi vacinado contra a febre amarela que deve ser aplicada dez dias antes de qualquer viagem.
O atacante Pinilla também foi vacinado. O atacante chileno assinou um contrato com três meses de duração, similar ao firmado por Pedrinho que incluiu uma cláusula por produtividade. Pinilla tem 24 anos e iníciou a carreira no Universidad de Chile e foi vendido para o Inter de Milão, aonde nem chegou a jogar. Depois, teve passagens apagadas por cinco clubes europeus e rescindiu contrato com o Hearts, da Escócia, em julho.
O chileno pode ser inscrito no Campeonato Brasileiro mesmo com a janela para transferências do exterior fechada porque não tinha vínculo com qualquer clube. No início do ano o Vasco tinha contratado outro atacante chileno:Villanueva que teve poucas oportunidades e acabou deixando o clube de São Januário.
A diretoria pretende se reunir nas próximas horas para definir a situação do veterano zagueiro Odvan, de 34 anos. O jogador tem treinado no clube para manter a forma e tem algumas possibilidade de voltar a vestir a camisa do Vasco, clube que defendeu entre 1997 e 2001.