Sem poder contar com o zagueiro Fernando, o volante Nilton e o meia Jéferson, que estão no departamento médico, o técnico Dorival Júnior segue quebrando a cabeça para buscar a formação ideal do time do Vasco. Até porque, na manhã de quarta, o também zagueiro Titi e os atacantes Élton e Rodrigo Pimpão não participaram das atividades, todos com dores. De todos, o caso mais preocupante é o de Nilton, que sofreu fratura na clavícula e só retorna em um mês. Apesar da situação não ser tão grave, Dorival acredita que é sempre melhor estar prevenido.
Por isso mesmo, o treinador aproveitou a manhã de quarta para fazer algumas observações. Durante o treino tático, o time titular foi formado por Tiago, Paulo Sérgio, Leonardo, Gian e Ramon. Amaral, Mateus, Enrico e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Alan Kardec.
Olho no futuro
E como se não bastasse se preocupar apenas com os próximos compromissos do Gigante da Colina, o técnico Dorival Júnior já pensa em todo o restante da temporada, incluindo a Série B. E justamente com esse pensamento, o treinador já pensa em reforços e, segundo suas contas, o elenco necessita de meia dúzia de jogadores.
O campeonato será longo. Precisamos de um time forte e de peças de reposição, diz Dorival Jr, à Rádio Brasil.
E nesta lista do técnico estão alguns nomes, que já foram confirmados pela diretoria, e podem acertar. Entre eles está o atacante Aloísio, os meias Lucio Flavio e Magno, do Brasil de Pelotas-RS, além do lateral-esquerdo Ernani, do Americano.