O meia Bernardo esteve na tarde desta segunda-feira (25/02), em um shopping da Tijuca, onde realizou uma tarde de autógrafos para os torcedores vascaínos na loja do clube. Cerca de 70 torcedores compareceram para prestigiar o jogador, que é o artilheiro do Time da Colina no Campeonato Carioca, com seis gols marcados. O jogador, no entanto, ainda não está confirmado no time titular que enfrenta o Fluminense na semifinal, e falou que a decisão sobre sua escalação é com o técnico Gaúcho.
É com o Gaúcho, estou muito feliz pelo momento que tenho vivido junto com meus companheiros, sem eles não sou ninguém Só tenho que agradecer a torcida e ao Gaúcho também.
O atleta comemorou seus gols com muita vibração, o que chamou a atenção de todos que acompanharam a virada vascaína sobre o Duque de Caxias no Moacyrzão, em Macaé. E o camisa 31 falou sobre a sua garra dentro de campo.
Sempre entro em campo pra vencer, mesmo sabendo que o time do outro lado também quer a vitória. Mas o espírito é esse, meu estilo é esse. Jogo decisivo eu extravaso, comemoro e fico feliz por ajudar o Vasco.
Já pensando no jogo contra o Tricolor das Laranjeiras, o meia disse que sempre entra em campo contra o rival com muita vontade, assim como fez em 2011, no segundo turno do Brasileiro daquele ano, quando deu ao seu time a vitória por 1 a 0, deixando o Gigante com chances de título até a última rodada.
Sempre que enfrento o Fluminense entro motivado. Pelas histórias que os clubes têm, a rivalidade do clássico. Nos enfrentamos em jogos importantes em 2011, que foi um ano muito bom pro Vasco e pra mim também. Mas ainda é cedo para pensar neste jogo, eu quero é comemorar o de ontem (2 a 1 no Duque de Caxias)
Vasco e Fluminense se enfrentam neste sábado (02/02), às 18h30, no Engenhão, e a equipe Cruzmaltina tem o direito de brigar pelo empate para se classificar à final da Taça Guanabara.