Categorias de base

Titular do sub-20, Jordi quebra tabu e recoloca Vasco na Seleção


Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br


Por Carlos Gregório Junior

Veja a reportagem no local de origem e confira mais matérias exclusivas sobre o Vasco.

Muitos tentaram, mas foi Jordi quem conseguiu quebrar uma marca que já incomodava a todos dentro de São Januário. Quando se apresentar ao técnico Émerson Ávila nesta segunda-feira (10/12), o atual camisa 1 da equipe de juniores estará recolocando um goleiro do Gigante da Colina na Seleção Brasileira sub-20 após 12 anos. O último convocado havia sido Hélton, hoje no Porto-POR.

Revelado no Volta Redonda, time de sua cidade natal, o jovem chegou ao Vasco em 2010 para atuar na equipe juvenil, mas logo subiu para o time de juniores. Porém, engana-se quem pensa que Jordi não passou por dificuldades ao longo de sua trajetória. Durante muito tempo, o garoto de 19 anos foi o quarto goleiro da categoria.

Um dos grandes responsáveis pelo crescimento de Jordi é o atual preparador de goleiros da equipe júnior. Ao lado de Márcio Cazorla e Carlos Germano, Marcelo Pires vem corrigindo as deficiências e lapidando a jovem promessa. Foi Marcelo Pires, inclusive, que avisou ao jovem de sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. Em conversa com o Blog, o profissional revelou que um dos maiores objetivos do Vasco era voltar a revelar um goleiro capaz de servir o país numa competição importante, como é o Sul-Americano sub-20. Ele também não escondeu a felicidade por ver um de seus pupilos prestes a vestir a amarelinha:

- Quando cheguei em outubro de 2008 para equipe de juvenil, a convite do treinador Tornado, tinha uma meta: a de revelar goleiros para o profissional e futuramente um capaz de chegar à Seleção Brasileira. Fiquei muito feliz com a notícia. Foi o meu coordenador da equipe juniores, Jair Bragança, que me deu essa notícia por telefone. Assim que soube, liguei para o Jordi e foi só alegria - disse com exclusividade.

A felicidade do preparador só não é maior que a do próprio Jordi. Até porque o arqueiro não esperava a convocação e tampouco que iria realizar um sonho de infância tão rapidamente:

- Foi uma convocação que eu não esperava. Quando recebi a notícia através do meu treinador de goleiro, Marcelo Pires, foi um momentos de felicidade. Eu tive uma boa participação na Copa do brasil sub-20, me destaquei bastante. Graças a Deus esse foi um dos motivos que me levou a ser convocado. O sentimento é o de que minha dedicação vem dando resultados e os jogos mostraram isso. Eu realizei um sonho de qualquer jogador ao chegar na Seleção. Estou feliz e agradeço a Deus por mais essa conquista - declarou com exclusividade.

Jordi, Marcelo Pires e Gabriel Félix


A dedicação do camisa 1 também encantou ao técnico Sorato. Herói do gol do título Brasileiro de 89 e atual treinador da categoria, o ídolo declarou ser fã da pessoa e do profissional Jordi, a quem fez questão de parabenizar pela convocação:

- É um menino que mostrou qualidade desde o dia que eu cheguei. Demonstrou uma evolução muito boa, principalmente na Copa do Brasil. Ele fez uma competição muito boa e acho que foi merecida a convocação. É um jogador que tem crescido a cada jogo e a cada treinamento a gente vê a dedicação, o interesse. Fora de campo é um garoto tranquilo, um garoto também com uma atitude muito positiva perante o grupo. Ele está colhendo os frutos agora e a gente espera que ele tenha um futuro brilhante porque tem muita qualidade e capacidade - afirmou o antigo camisa 9 da Colina com exclusividade.

Conforme dito no início do texto, Jordi se apresenta à Seleção Brasileira nesta segunda-feira (10/12). O jovem, que possui contrato até fevereiro de 2014, disputará o Sul-Americano sub-20 e após o término da competição se apresentará ao time profissional, onde passará a ser treinado por Carlos Germano.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Júnior- SuperVasco.com
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165