O Vélez Sarsfield venceu o Huracán por 2 a 0, neste domingo, e conquistou a 11ª taça do Campeonato Argentino. O time de Gustavo Quinteros tinha vantagem por estar na liderança e dependia apenas de si para se tornar campeão na última rodada. O triunfo também colocou o Veléz na Libertadores 2025 e definiu que Talleres, River Plate e Boca Juniors ficam com as outras três vagas para a competição continental.
O papel decisivo da última rodada na Taça Conmebol Libertadores se dava pela posição na tabela anual, que soma os desempenhos do Argentino com o da Copa da Liga. Vélez Sarsfield e Racing conquistaram suas vagas com os troféus deste domingo e da Sul-Americana, respectivamente.
Assim, os outros três melhores desempenhos nessa tabela geral se classificariam para a Libertadores, ou seja, Talleres, River Plate e Boca Juniors. Estudiantes, campeão da Copa da Liga, e Central Córdoba, campeão da Copa Argentina, já tinham vagas garantidas.
Com o 11º troféu, o Vélez se mantém em sexto lugar no ranking de maiores ganhadores do Campeonato Argentino. O líder da lista é o River Plate, que tem 38 taças, seguido pelo Boca Juniors, com 35.
Fonte: ge
Saiba os clubes argentinos que irão jogar a mesma competição que o Vasco em 2025.