A liminar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-DF) solicitando que o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) retire a punição ao Vasco e o coloque na fase semifinal da Taça Guanabara foi encaminhada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
De acordo com o órgão estadual, como o caso do Gigante da Colina já foi encaminhado para instância superior, não há mais como o próprio TJD-RJ alterar de alguma maneira sua decisão.
- Minha jurisdição se exauriu. O Vasco já acionou o STJD e eu apenas posso encaminhar os autos, como já fiz, inclusive com a liminar do TRT-DF. Não tenho competência para avaliar - explicou o presidente do TJD-RJ, Antônio Vanderler.
Com isso, o STJD, que na noite desta quinta-feira indeferiu pedido do clube para recuperar os pontos, além de marcar uma data para sessão do seu Pleno para julgar o caso, o que deve acontecer após o Carnaval, deverá se pronunciar sobre a liminar.
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro disse que, neste momento, as semifinais da Taça Guanabara estão mantidas, inclusive com as datas já definidas: Flamengo e Resende se enfrentam neste sábado e Fluminense e Botafogo jogam na Quarta-Feira de Cinzas.