Por volta dos 30 minutos do primeiro tempo do clássico Vasco x Flamengo, um torcedor cruzmaltino, que estava no meio da facção Força Jovem, lançou um explosivo sobre alguns torcedores rubro-negros que se localizavam nas cadeiras azuis do Maracanã, onde, antigamente, ficava a geral.
Policiais militares responsáveis por vigiar a torcida do Vasco prenderam o torcedor, que foi encaminhado para o Jecrim, o Juizado Especial Criminal, no Maracanã. O Major Marcelo, responsável pela segurança do estádio, afirmou que esse tipo de atitude não ficará impune nunca mais.
- Foi-se o tempo onde uma coisa dessas acontecia e ficava por isso mesmo. Nosso policiamento é detalhado e sempre que um elemento tiver uma atitude dessa natureza, será preso imediatamente. O torcedor deve ser respeitado e merece toda a segurança para trazer sua família ao Maracanã - disse o Major, em entrevista à Rádio Globo.
Antes da partida, três torcedores vascaínos foram baleados nos arredores de São Januário, durante uma confusão, entre eles uma mulher. Seguranças do clube prestarão depoimento nas próximas horas.