Uma vida inteira dedicada ao Vasco da Gama. Assim defini-se o jovem Lucas Rafael, de 18 anos. "Eu já nasci torcendo para o Vascão". Ele era um dos integrantes do grupo que fez plantão, neste domingo, em frente ao hotel onde está hospedado o Gigante da Colina, na Zona Centro-Sul de Manaus.
O garoto que desde o ano passado coleciona autógrafos de seus ídolos em uma camisa Cruz-Maltina disse ao GloboEsporte.com que espera agregar mais assinaturas no período e que seu time permanecer em solo amazonense.
- Já autografaram a minha camisa o Éder Luis, o Carlos Germano e o Ricardo Gomes. Hoje (domingo) eu já conseguir o do Thalles. Porém, espero chegar mais próximo dos demais para garantir o sucesso da minha busca pelos jogadores - sublinhou.
O apaixonado pelo time de São Januário contou ainda que sua mãe Andrea e o Avô Francisco são seus maiores incentivadores na 'caça' ao plantel carioca. Que, para Lucas, tem como referência o goleiro uruguaio Martín Silva e o canhoto argentino Pablo Guiñazú.
- Minha mãe sempre me acompanha, pois ela também gosta do Vasco, além do meu avô. Ano passado foram eles que estiveram me apoiando. E, este ano, não está sendo diferente. E para mim não é nenhum esforço está atrás do time do meu coração. Inclusive, acredito que faremos uma boa partida contra o Oeste. Ainda mais com a chegada de Joel e contando com a experiência do Martín Silva e do Guiñazú.
Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, neste sábado, em Brasília, o Vasco da Gama seguiu direto para Manaus. Com 39 pontos, a equipe ocupa a terceira posição da Segunda Divisão nacional.