Michel e seus companheiros suaram, e muito, mas a imensa paixão pelo Vasco fez com que a longa caminhada de 27km de Duque de Caxias ao Maracanã, com passagem por São Januário, fosse cumprida com louvor. Divulgada no sábado pelo LNET!, a promessa do torcedor, caso o clube fosse campeão da Série B por antecipação, transcorreu sem tantos percalços e até com uma agradável surpresa.
Maciel, pai de Michel, Romário, Natan e Caio saíram mesmo às 8h de suas casas, se encontraram e, sem perder tempo, rumaram em direção à Rodovia Washington Luiz. O calor não foi vilão e, em menos de três horas e meia, os quatro já estavam no Piscinão de Ramos. Lá, viram um sambista vascaíno que os fez parar.
Tiramos foto com o Dicró, ele foi super gente boa. Nos divertimos muito. Estou com dor na perna e a roupa ficou suja, mas tomamos banho em São Januário comentou.
Na trajetória, o torcedor contou que não foi hostilizado. Pelo contrário, recebeu força dos vizinhos, que leram sua história. A noiva Tanara não participou da via-crúcis. Preferiu, mesmo, pegar um ônibus.
Prometi a ela, também, que vou compensar depois. Preciso estar inteiro à noite para dar uma relaxada com ela brincou.
Na hora de entrar no Maracanã, porém, veio o efeito do esforço. Alguns sentiram-se mal e por pouco não desistiram de assistir ao jogo.
Bateu um embrulho no estômago. Mas não ia frustrar ninguém decidiu o Pagador de Promessas.