Em um tempo no qual os jogadores mudam constantemente de clube, é comum que os ídolos sejam ainda mais cultuados pelos torcedores. E é inspirado nessa paixão que um torcedor do Vasco realizou seu sonho de conhecer o treinador de goleiros Carlos Germano, ídolo cruzmaltino dos anos 90. Jorge Vasques, de 26 anos, veio de Manaus para passar o fim o de ano no Rio de Janeiro. E aproveitou para dar uma passadinha em São Januário antes de voltar.
\"Cheguei a vê-lo jogar em Manaus, mas eu era pequeno. Foi quando o Vasco enfrentou o Nacional. Era até o início da carreira do Edmundo. Não dá para descrever a emoção de estar ao lado do Carlos Germano\", explicou o torcedor, que confessou se inspirar no ídolo para jogar bola com os amigos:
\"No futebol com os amigos sou sempre goleiro. E até hoje quando vou para o gol e faço a defesa grito o nome dele. Nem dormi direito só de pensar que iria encontrá-lo\", disse. Jorge, que vestia a camisa de Fernando Prass, além de trazer outras duas de Carlos Germano nas mãos, também falou sobre o atual dono da posição no clube, confiando que ele se torne mais um ídolo do Gigante da Colina.
\"O Prass tem a mesma postura do Germano e também está começando a virar ídolo. É um goleiro tranquilo. Aproveitou a chance, assumiu a condição de titular e está muito bem. É a nossa nova muralha\", concluiu o empolgado torcedor.