Victor Hugo, de 11 anos, está realizando uma rifa para sortear uma camisa oficial do Vasco da Gama, autografada pelos jogadores, em favor de uma campanha solidária para arrecadar dinheiro e comprar um medicamento essencial contra uma doença genética progressiva e irreversível. O remédio custa mais de R$ 16 milhões.
O garoto, diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne, esteve na sede da REDE RIOS DE COMUNICAÇÃO onde compartilhou sua história de vida e seus planos. A mãe de Victor, Jomara Loureiro, explicou que o remédio pode interromper o avanço da doença e fez um apelo.
“Estamos na luta para que ele possa conseguir tomar o Elevitz, um dos medicamentos mais caros do mundo, porém a gente sabe que para Deus nada é impossível. Quem puder nos ajudar, é uma vida que está em jogo. Então, a gente está aí nessa campanha”, pediu Jomara.
O custo do medicamento necessário para retardar o avanço da doença ultrapassa R$ 16 milhões, valor que sua família não tem condições de arcar. Quem quiser contribuir pode fazer doações via pix: salveovictorhugo@gmail.com, ou acessar a vaquinha online.
“Vamos ter também feijoada do Bem no dia 27 de abril, na Cachaçaria do Dedé. Então, a gente conta aí também com a ajuda de todos, quem puder ir. Em breve vou soltar no Instagram todas as informações sobre esse evento solidário”, disse.
O menino recebeu o diagnóstico no final de 2023 e está em tratamento alternativo. No entanto, sua família enfrenta dificuldades para conseguir o tratamento adequado em Manaus. O Instagram oficial do garoto é @salvevictorhugo.