Um torcedor morreu e quatro ficaram feridos em confronto entre torcidas nas estações de trem do Rio de Janeiro. A morte aconteceu em Cosmos, na Zona Oeste da cidade. A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) confirmou a informação antes do confronto entre Flamengo e Vasco, neste domingo (22), no Maracanã.
A PM ainda divulgou que cerca de 40 pessoas foram conduzidas para o Juizado especial do torcedor (Jecrim), localizado no estádio do Maracanã. A morte foi ocasionada por arma de fogo. Outros três feriddos também foram baleados, enquanto outro foi esfaqueado.
Desde a manhã deste domingo outros focos de confusão foram apontados pelo polícia, além de diversas apreensões em várias regiões da cidade. No bairro de Bangu, também na Zona Oeste, a PMERJ apreendeu de torcedores madeiras e outros tipos de materias que poderiam ser utilizados como arma.
Flamengo e Vasco se encaram no Maracanã com objetivos distintos na Série A do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro soma 47 pontos e ainda está na busca do líder Botafogo, que foi a 59. O Cruz-Maltino tem 30 pontos e nesse momento está na zona de rebaixamento.