Aos 41 anos de idade, Nenê segue contando com o carinho e a confiança dos torcedores, mas estes também são quase que unânimes em avaliar que chegou o momento da aposentadoria do camisa 10.
Apesar de contribuir com gols importantes, e ter muita técnica, o Vovô, como ficou carinhosamente chamado pela torcida, já não goza mais do mesmo preparo físico, o que dificulta o rendimento do time em campo.
Vale lembrar que Nenê renovou contrato com o Vasco da Gama até o final do Campeonato Carioca 2023, com possibilidade de renovação ou não. Há quem defenda que o experiente meio-campista pendure as chuteiras, mas assuma um cargo no clube, por exemplo, devido a sua afinidade.
“Vai ser ótimo ter ele com um cargo interno no clube, mas como jogador já deu. Obrigado por tudo, velho”, sugeriu um torcedor. Nenê completou 200 jogos com a camisa do Vasco neste domingo (5), no duelo contra o Flamengo, em que o time levou a melhor por 1 a 0.
“Um ponto fora da curva aqui: fiquei com pena do Nenê no segundo tempo. Em um jogo de intensidade mais alta, como vários que pegaremos a partir de agora, o cara simplesmente não conseguiu jogar. Foi desarmado igual criança. Não dá, gente. Tudo tem seu fim”, opinou o influenciador Helder Floret.
Desculpa, amo o Nene, mas nao da mais. Hoje, mais uma vez prejudicou demais o sistema defensivo
— Roberto Rondon (@rob_rondon_) March 5, 2023