O treino do Vasco já estava da metade para o final quando um canto de torcida chamou a atenção em São Januário. Era a chegada de seis ônibus de torcedores do Atlético-MG, que vieram para a partida deste sábado às 19h30, contra o Fluminense. O resultado interessa diretamente ao Vasco, que luta para escapar da zona de rebaixamento e torce por uma derrota ou até um empate entre o Tricolor e o Galo neste jogo de logo mais no Maracanã.
Cerca de 300 torcedores do Galo saíram de Belo Horizonte e outras cidades vizinhas à 1h da madrugada de sábado para passar o dia no Rio de Janeiro antes da partida. Os torcedores marcaram o estádio do Vasco como ponto de encontro. A maioria aproveitou para ir para a praia antes de saírem para o Maracanã. Animados, os atleticanos disseram que o time vai vencer o Fluminense e ajudar o Vasco.
- A gente veio apoiar o time, porque queremos afundar o Fluminense. Ano passado o Galo foi roubado - disse o vice-presidente de uma torcida organizada do Galo, Quinho, que também lembrou a relação dos atleticanos com os vascaínos. - Temos amizade antiga com a torcida do Vasco e também não queremos que eles caiam para a Segunda Divisão.
Entre os jogadores do Vasco, alguns admitiram que vão ficar de olho no jogo deste sábado. E, claro, vão secar o Fluminense para que os vascaínos tenham a missão facilitada.
- Acho que secar faz parte também, mas antes temos que pensar na gente, em fazermos nosso papel para sairmos dessa situação - disse o atacante Thalles.
Torcedores do Galo cantam pela janela do ônibus de frente para o campo de São Januário
Fotos: Raphael Zarko