Retornando à elite do futebol brasileiro, o Vasco da Gama fez uma completa reformulação em seu elenco e coube ao técnico Maurício Barbieri a missão de reconduzir o time aos caminhos gloriosos de tempos atrás.
Antes dividindo opiniões entre os torcedores, pouco a pouco o comandante vascaíno vai implantando o seu estilo de jogo e dando uma “cara” ao time do Gigante da Colina. As mudanças já são nítidas para os torcedores.
Foi assim, por exemplo, na estreia da Copa do Brasil 2023. O maquinário do Trem-Bala mostrou mais eficiência e atropelou o Trem-AP por 4 a 0, com gols de Erick Marcus, Pedro Raul, Nenê e Jair.
A atuação convincente deixou os vascaínos empolados para a sequência da temporada, e muitos deles já fazem questão de elogiar publicamente o avanço da equipe sob o comando do treinador.
“Vasco criou muito contra o Resende. Vasco criou muito contra o Nova Iguaçu. Criou muito contra o Fluminense. Muito contra o Botafogo. Muito contra o Trem. É um time que está ganhando essa característica. Muito intenso, rápido e criativo. Trabalho do Barbieri irretocável até agora”, elogiou o influenciador Helder Floret.
Barbieri parece ser o primeiro técnico do ano passado pra cá a saber o que o Nenê tem a oferecer e tenta usar o cara nos momentos que cabe ter um jogador como ele. Até me fez voltar a simpatizar com o vovô. Golaço! E cabe mais.
— Scout Vasco (@ScoutVasco) February 24, 2023
Vasco deu sorte no sorteio e o jogo de hoje não é mt parâmetro, mas o time já vinha jogando bem e criando.
— Mat Sousa (@mat_futebo1) February 24, 2023
Barbieri aplicou sua forma de jogo e parece que resolveu um dos grandes problemas dos últimos anos que era a criação de oportunidades, sempre escassa por aqui