O Vasco da Gama empatou em 0 a 0 com o Lanús, na noite desta terça-feira,22, em São Januário. O confronto foi válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o time terminou a rodada na 2ª colocação com 5 pontos. O Vasco está empatado em pontos com o Lanús que lidera o grupo.
Após a partida, o técnico Fábio Carille mais uma vez foi muito hostilizado nas arquibancadas. O técnico foi xingado e deixou o campo e jogo correndo até o vestiário. Nesse meio tempo, alguns torcedores arremessaram garrafas e copos plásticos na direção do treinador.
“Ei, Carille, vai tomar no c…” foi o grito mais utilizado pelo torcedor logo após o apito final. O grande detalhe é que mesmo durante a partida os torcedores do Vasco da Gama tomaram as redes sociais para criticar o técnico.
“Manter o Fábio Carille é inaceitável”, escreveu o torcedor identificado como Kaioba, na rede social X. “Fábio Carille consegue PIORAR o time Parabêns, espero que o presidente Pedrinho esteja feliz”, completou Wesley Guio, também no pefil do X.
Vasco é o segundo colocado no grupo da Sul-Americana
Segundo colocado do grupo com 5 pontos, o Vasco soma 1 vitória e dois empates. É importante lembrar que na Copa Sul-Americana somente o primeiro colocado de cada grupo garante vaga nas oitavas de final da competição. Por outro lado, o segundo colocado terá que passar pelo palyoff enfrentando um time que virá da Libertadores da América.
Por fim, Fábio Carille que vem sendo cotado para assumir o Corinthians, dificilmente será demitido após o empate desta terça-feira. Contudo a situação do treinador fica cada vez mais insustentável em São Januário. Principalmente pelo péssimo relacionamento com o torcedores do Gigante da Colina.