Futebol

Torcedores lamentam empate diante do Cruzeiro

Em partida de portões fechados à torcida, Cruzeiro e Vasco empataram em 2 a 2 em jogo crucial na luta contra o rebaixamento. O resultado faz com que as duas equipes fiquem com 41 pontos, a três da zona de rebaixamento; o Bahia abre o Z4, com 38 pontos.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

O Vasco começou melhor, pressionando o adversário, e conseguiu gol com Vegetti, anulado por impedimento. Em seguida, bom passe de Maicon encontrou Rossi que deu a assistência para Puma Rodríguez marcar um belo gol. Depois disso, o Cruzeiro encaixou seu jogo; terminou o primeiro tempo com mais posse de bola, mais finalizações e com a virada, que vieram aos 41 minutos e aos 52, com pênalti marcado após Rossi encostar a mão na bola na área.

O jogo mudou de figura no segundo tempo, com o Vasco correndo atrás do prejuízo e pressionando. Desta vez, foi o Cruzmaltino que terminou a última etapa com mais posse de bola e finalizações. Além disso, o time de Ramón Díaz apostou especialmente nos cruzamentos: foram 16 ao logo dos últimos 45 minutos, segundo o ‘SofaScore’. Em dois deles, Vegetti acertou cabeceios. Apenas aos 31 minutos, Gabriel Pec recebeu de Sebástian Ferreira e empatou. Sebástian que, por sua vez, perderia um gol claro de cabeça na entrada da pequena área.

A chance clara perdida por Sebástian Ferreira somada ao bom início de jogo feito pelo time vascaíno dão razão a parte dos torcedores que, em suas redes sociais, manifestaram que a vitória era possível. No entanto, o ponto conquistado fora de casa também foi visto como um bom resultado. O gol que Wesley perdeu pelo Cruzeiro no fim também deve ser levado em conta na equação.

A calculadora na luta contra o rebaixamento

O Vasco terá pela frente uma tabela indigesta e precisa pontuar para confirmar sua permanência na Série A. O próximo jogo será contra o Athletico-PR fora de casa, que ainda sonha com uma vaga na próxima Libertadores, mas não vence há cinco jogos.

Depois, nos últimos três jogos, o Vasco enfrentará o Corinthians – único na sequência que está na segunda metade da tabela – em casa, o Grêmio fora e o Red Bull Bragantino em casa.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 01/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Vitória Vitória 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Quarta-feira, 11/09/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Copa do Brasil Ligga Arena
  • A definir
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 17
Jogos
Vitórias 21 (45,65%)
Empates 13 (28,26%)
Derrotas 12 (26,09%)
Total 46
Gols
Marcados 65 (54,17%)
Sofrido 55 (45,83%)
Total 120
Saldo 10
Cartões
Amarelos 123 (93,18%)
Vermelhos 9 (6,82%)
Total 132