Um pequeno grupo de torcedores vascaínos demonstrou insatisfação com o desempenho do zagueiro Cris nos últmos jogos e gritou contra o atleta durante o treinamento desta terça-feira à tarde, em São Januário: "Tira o Cris, tira o Cris". A atitude gerou a indignação do volante Wendel, que foi até o local e pediu para eles pararem com as reclamações.
Crianças e mulheres estavam entre as cerca de dez pessoas que pediam a saída de Cris da equipe titular. O experiente defensor, contestado por parte da torcida pelas suas últimas atuações, teve a companhia de Renato Silva na zaga no coletivo desta terça. Jomar foi poupado do treino, mas não deve ser problema para o clássico com o Fluminense, nesta quarta-feira às 21h50, em Florianópolis.
O técnico Dorival Júnior também testou entre os titulares o meia Francismar, ex-Boa Esporte, que chegou ao Vasco na semna passada. O reforço disputa vaga com o jovem Willie para entrar na vaga de Juninho Pernambucano, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A equipe ainda terá outras mudanças para o clássico. Na lateral esquerda, Henrique foi confirmado como substituto de Yotún, concentrado com a seleção peruana para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. No ataque, Edmílson, com lesão na coxa, dará lugar a André. O meia Dakson, com lesão muscular na coxa, é outro desfalque certo.
Desta forma, Dorival deve escalar o time nesta quarta com: Diogo Silva; Fagner, Cris, Jomar, Henrique; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Francismar, Jhon Cley; Marlone e André.
O Vasco soma 29 pontos e está na 17ª posição, na zona de rebaixamento do Cameponato Brasileiro.