As cenas lamentáveis voltaram a se repetir após o clássico entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro. A torcida do Vasco protestou após a derrota por 1 a 0 para o Goiás, nesta quinta-feira, em São Januário. Alguns torcedores jogaram sinalizadores em campo após o apito final.
Os jogadores deixaram o gramado protegidos pela Polícia Militar. Aparentemente, ninguém ficou ferido em campo. Os jogadores do Goiás só conseguiram deixar o campo cerca de 15 minutos após o jogo.
Houve tumulto nas arquibancadas. A polícia usou gás de pimenta para dispersar a confusão. Alguns torcedores pularam para os camarotes da imprensa para deixarem o estádio. Os principais alvos foram o técnico Maurício Barbieri e os dirigentes da 777 Partners.
Com a derrota, o Vasco segue na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos. O time faz sua pior campanha na era dos pontos corridos.
PUNIÇÃO PARA O SANTOS…
Por conta da confusão, o presidente do STJD, José Perdiz de Jesus, determinou que o Santos jogue sem torcida, até como visitante, por 30 dias até que o caso seja julgado pela corte. Se o caso for ao plenário antes dos 30 dias, a punição pode mudar de acordo com a quantidade de partidas que o STJD decidir proibir a torcida do Santos de frequentar os jogos.