O Vasco busca a primeira vitória no ano nesta quinta-feira (23), pela quarta rodada do Cariocão, contra o Madureira, em Manaus. Para acompanhar o jogo, um grupo de 40 torcedores saíram de barco de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, para assistir ao clube do coração na capital do estado.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, torcedores deixaram o interior na manhã desta quarta-feira (22) debaixo de forte chuva e vão enfrentar cerca de 28h de viagem, desbravando os rios da Amazônia até chegar a Manaus, local da partida, nas primeiras horas da tarde de quinta-feira, dia do duelo entre as equipes cariocas.
Quando o Vasco joga em Manaus, é um sentimento maravilhoso. Como no Amazonas as nossas estradas são nossos rios da Amazônia, então é uma viagem gostosa. Vamos pegando essa brisa maravilhosa. É a caravela do Vasco. Como ir ao Rio ver o Vasco é muito caro, aqui também não é barato, a gente sai do interior, faz esforço, porque o Vasco para a gente é tudo"
— Pedro Alemão, torcedor do Vasco
- Larga tudo, não é fácil. A gente é um grupo de Parintins, cidade de Garantido e Caprichoso. Nossa torcida, Vaschoppeiros, tem 8 anos. E no Festival de Parintins, inclusive, vários vascaínos do Brasil, quando chegam a Parintins, são muito bem recebidos - concluiu.
Vasco e Madureira se enfrentam na próxima quinta, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia. O jogo marcará a estreia do elenco principal do clube na temporada 2025 - nas três rodadas anteriores, a equipe foi a campo com um time alternativo e somou três empates.