A semana do vascaíno começou agitada. O Vasco da Gama venceu mais uma batalha nos tribunais, na tarde desta segunda-feira (25), e conseguindo derrubar a decisão que impedia a tramitação da SAF e obrigava a exposição do contrato na íntegra.
A ação havia sido movida pela Comissão de Direito do Consumidor da ALERJ, em episódio polêmico, que revoltou a maior parte dos torcedores, haja vista que no rival Botafogo não houve nenhuma interferência similar.
“Nesse diapasão, restando ausente qualquer comprovação de que estaria o CRVG a violar as regras estatutárias para a constituição da SAF, não há motivos plausíveis a ensejar a disponibilização aos consumidores/torcedores da cópia dos contratos e demais documentos que se vinculam com a operação societária em voga”, despachou a desembargadora Fernanda Paes.
Com isso, o Vasco fica ainda mais próximo de fechar o acordo com a 777 Partners, que prevê a aquisição dos 70% do Futebol. A expectativa é que a reunião do Conselho Deliberativo aconteça ainda nesta semana. Feito isto, o último passo seria a votação na AGE, com o voto dos sócios.
Nas redes sociais os vascaínos comemoram muito a reviravolta na Justiça, que permite que o Clube possa dar andamento ao processo de venda da Vasco SAF.
O Jurídico do Vasco da Gama nunca erra!
— Expresso 1898 (@expresso_1898) July 25, 2022
Convoca logo hoje o CD para quarta-feira. Depois disso, mais 10 dias para a AGE, que pode cair dia 06/08.
— Daniel Couto (@danibecouto1898) July 25, 2022
Se eles tentam atrasar do lado de lá, a gente acelera do lado de cá! Vamos que falta pouco!
CAIU A LIMINAR!
— NewsColina! ® (@newscolina) July 25, 2022
VASCOOOOOOOOO!!!!!