A fase do técnico Zé Ricardo tem sido de altos e baixos no comando do Vasco da Gama. Depois de receber muita pressão inicialmente, o treinador pôde respirar aliviado após vencer o Bahia e entrar no G4 pela primeira vez.
Mas a folga nas broncas com a torcida não demorou muito tempo. Na noite desta quinta-feira (19), o time foi até Manaus enfrentar o Guarani, mas arrancou apenas um empate sem gols, freando a arrancada no topo da tabela e frustrando os torcedores.
Durante todo o jogo, e sobretudo após o apito final, não faltaram críticas ao comandante vascaínos nas redes sociais. Torcedores cobram evolução tática e uma mudança de postura da equipe de Zé Ricardo.
- Esse Vasco do Zé Ricardo é engana bobo. Ganha as partidas com dificuldade e se mantém invicto talvez por sorte. Há muitas coisas a serem mudadas, mas não pode se culpar somente o técnico. Tem que ter contratações -, opinou o perfil Retrato Vascaíno.
Mais um jogo padrão Zé Ricardo. Jogou em casa e perdeu a chance de se firmar no topo. Só o sistema defensivo presta, no setor ofensivo só Palacios e Figueiredo se salvam. Tem que contratar
— João Pedro Freitas (@Jpvfreitas0107) May 20, 2022
Dá não, cara!
— Marcelo Valente (@Valenterj) May 20, 2022
Zé Ricardo, vc disse q sairia qdo sentisse q não estava mais ajudando. NÃO ESTÁ!
Então, por favor...
5 meses de trabalho do Zé Ricardo e o time não tem nenhum padrão
— Anderson Mello (@amello79) May 20, 2022
Com o resultado, o Vasco ocupa momentaneamente a terceira colocação, somando 14 pontos. O próximo duelo é contra o Brusque, na próxima quinta (26), às 19h, em São Januário. A expectativa é de casa cheia novamente.