Se para o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Roberto Monteiro, a bandeira no Flamengo na camisa do clube foi um absurdo, a torcida pensa diferente. Em enquete realizada pelo JOGO EXTRA nesta quinta-feira no Twitter, 94% dos vascaínos optaram por concordar com a homenagem feita pela diretoria às dez vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, CT do Rubro-negro. Foram mais de 2 mil votos em quatro horas de interação.
O uso da bandeira do Flamengo na camisa do Vasco, na peça usada na semifinal da Taça Guanabara, na vitória por 3 a 0 sobre o Resende, no Maracanã, virou polêmica dentro do clube.
Opositor de Alexandre Campello desde que seu grupo político deixou a gestão, ano passado, Monteiro usou as redes sociais para afirmar que o presidente "na tentativa desesperada de atrair holofotes, conspurcou o que temos de mais sagrado: nossa camisa. Demagogia barata, que atenta contra as tradições vascaínas, fere o estatuto do clube e ajuda o grande responsável pela tragédia a assumir o papel de vítima".
Procurado pela reportagem, disse que o Conselho Deliberativo deve se manifestar a respeito.
- Nesse assunto não tem grupo político e sim instituição e tradição. Nada contra as crianças. Solidariedade ao clube é solidariedade às crianças - afirmou Monteiro.
Membros da Sempre Vasco, encabeçada pelo Júlio Brant, também declararam desagrado. O grupo estuda publicar uma nota de repúdio à bandeira rubro-negra na camisa vascaína. Eurico Brandão, filho de Eurico Miranda e ex-vice-presidente de futebol do Vasco, integrante do Casaca, também reclamou no Twitter:
"Vasco com a bandeira do dente podre no uniforme? Tudo tem limite. Homenagens aos meninos e suas famílias sempre! Ao clube por quê? Idiotas".