O que parecia improvável se concretizou na noite da última quarta-feira (15). O Ypiranga venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1 e, com isso, o Vasco da Gama depende apenas das próprias forças para estar no pote 1 da Copa do Brasil.
Em caso de um triunfo, nesta quinta-feira (16), em São Januário, diante do ABC, o Gigante da Colina estaria entre os mais bem colocados no ranking da CBF, pegando times de menor expressão na próxima fase.
A partida entre o clube gaúcho e os paulistas foi muito acompanhada pelos vascaínos, que secaram o Red Bull durante todos os 90 minutos. Após o apito final do árbitro, não faltaram comentários vibrando com a vantagem conferida ao time.
“O Vasco precisava que um milhão de times perdessem na Copa do Brasil para ficar no pote 1. Aconteceu. Só falta ganhar agora para seguir firme na competição, em busca de lugares mais altos. Dá para chegar”, encorajou um torcedor vascaíno.
A provável escalação do Vasco é: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Capasso, Léo e Lucas Piton; Andrey Santos, Jair (Rodrigo), Gabriel Pec, Alex Teixeira (Nenê) e Marlon Gomes; Pedro Raul.
o ypiranga eh giganteee
— vic mundinho vasco da gama 777 (@vitcrvg) March 16, 2023
Ypiranga eliminando o RB Braga e o Vasco praticamente conseguiu o milagre de ir pro pote 1 do sorteio, só precisa passar de fase agora. Incrível como vários na frente no ranking já vazaram kkkkkk
— Matheus (@Mr_Mtsf) March 16, 2023