O grupo principal do Vasco realizou a primeira atividade na tarde desta quinta-feira no CT do Corinthians-PR. Os jogadores chamaram a atenção da torcida local, que logo fez um esforço para ver de perto os ídolos. Inicialmente, o acesso ao local estava liberado apenas para a imprensa. Aos poucos, os torcedores foram ficando perto da porta pedindo atenção aos jogadores. Ao perceber a cena, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, liberou a entrada do grupo, que se dirigiu às arquibancadas.
Assim que pisaram no CT, os torcedores cruzaram com o preparador de goleiros do clube, Carlos Germano. Pacientemente, o ídolo vascaíno tirou fotos e distribuiu autógrafos. Aos poucos, foram chegando mais torcedores. O clima foi de apoio e confiança total.
O universitário Carlos Farias, de 24 anos, nasceu em Curitiba, mas sempre torceu pelo Vasco. Ele espera conseguir tirar fotos com Felipe, seu maior ídolo, e acredita na conquista da Copa do Brasil.
- Tinha de vir aqui passar meu apoio e tentar tirar uma foto com o Felipe. Vai ser dele o gol que vai decidir o nosso título - afirmou Carlos, que agradeceu a liberação de Rodrigo Caetano.
O Vasco está em vantagem na final. Como venceu por 1 a 0 em São Januário, semana passada, joga pelo empate. Os cariocas também ficam com o título em caso de derrota por um gol de diferença, a partir de 2 a 1. Se o Coritiba devolver o placar do Rio, leva a decisão para os pênaltis. O jogão está marcado para 21h50m desta quarta-feira. A TV Globo transmite e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.