Muita gente chegou a duvidar da presença maciça da torcida do Vasco na partida da última quarta-feira (16/04) contra o Resende, porém os descrentes tiveram que mudar de ideia rapidamente. Os adeptos cruz-maltinos saíram de casa não só com o objetivo de incentivar a equipe no decisivo jogo da Copa do Brasil, mas também para protestar contra os inúmeros erros cometidos pela arbitragem contra o Gigante da Colina nos últimos tempos.
Um deles, ocorrido no último domingo (13) contra o Flamengo, tirou do time vascaíno o direito de festejar a conquista do Estadual no Maracanã. Os gritos de "É campeão", que não foram ouvidos pelos atletas no último final de semana, ditaram o ritmo da festa dos fanáticos no Caldeirão na noite de ontem. Os torcedores saudaram o elenco, o treinador Adílson Batista e levaram faixas de protesto para o palco do duelo contra o "Gigante do Vale".
Nem nos momentos de maior turbulência do time na partida, a torcida parou de cantar e reafirmar que o sentimento nunca irá parar. Os camisa negras foram lembrados, assim também como o gol de Juninho Pernambucano no Monumental. Vasco, o amor mais antigo de todos, foi durante os noventa minutos exaltado. A recompensa veio através dos pés do camisa 10 Douglas, que bateu com perfeição o pênalti sofrido por Reginaldo e fez o povo vibrar com mais um gol do campeão da Terra e do mar. Contra o Resende, na quarta-feira, o Caldeirão ferveu!
Confira algumas fotos da festa feita pela torcida cruz-maltina em São Januário (Fotos: MARCELO SADIO/ VASCO.COM.BR):