Torcida do Vasco não perdoa Jeferson Silva pelo gol perdido
A torcida do Vasco não perdoou. Jeferson Silva saiu de São Januário sob um coro de burro, por ter chutado para fora uma grande chance no último minuto do duelo contra o São Paulo. O garoto, na pequena área, demorou muito para rematar e ainda mandou a bola longe (veja o lance abaixo).
Curiosamente, esse foi o primeiro chute do jogador no Brasileiro. Reserva vascaíno, o meia já entrou durante quatro partidas da competição, mas em nenhuma outra havia conseguido finalizar. Seu primeiro remate, no entanto, teve uma repercussão bem diferente do que ele gostaria e ele levará um tempo para esquecer.
Assim que acabou a partida contra o time paulista, os jogadores do Vasco trataram de correr em direção a Jeferson para dar apoio a ele. Na entrevista coletiva, o técnico PC Gusmão pediu que os torcedores tenham calma ao julgar o garoto.
- Ele é muito novo ainda. Ainda tem muita coisa para evoluir e melhorar. Não podemos julgar um garoto por causa de um chute mal dado. E a jogada nem era tão fácil assim disse o treinador cruzmaltino.
Realmente, o lance era mais complicado do que parece a primeira vista. Apesar de estar na pequena área, Jeferson tinha dois zagueiros na linha do gol e o goleiro Rogério Ceni tentando fechar o ângulo. A revolta maior da torcida foi com o tempo que o meia levou a chutar e a direção totalmente torta do remate.
Golaço em clássico sub-23
Ao contrário do que aconteceu neste domingo, Jeferson Silva não titubeou em um remate no jogo contra o Flamengo, pelo Brasileiro sub-23. Após cobrança de escanteio, o garoto matou a bola no peito e chutou com categoria, marcando um golaço contra o maior rival cruzmaltino (assista no vídeo abaixo).