Futebol

"Torcida do Vasco prioriza o Brasileiro", acredita Romulo

Ao contrário das fases anteriores, quando teve que reverter vantagens após derrotas fora de São Januário, o Vasco se prepara para enfrentar a Universidad de Chile na próxima quarta-feira com a necessidade de abrir vantagem para a partida de volta. Em meio à disputa do título do Campeonato Brasileiro, fazer um bom placar em São Januário significaria também uma possibilidade de poupar alguns jogadores para a conquista nacional, que é a prioridade no Vasco.

— A gente sabe que a torcida quer um pouco mais o Brasileiro, porque faz tempo que o time não ganha. Mas vamos tentar fazer um bom jogo contra um adversário que a gente viu que é muito forte — disse o cabeça de área Rômulo.

Curiosamente, no caminho do título da Copa Sul-Americana passa por dois algozes recentes de times cariocas. Primeiro, a “La U”, que eliminou o Flamengo nas quartas de final da Libertadores do ano passado. Se avançar, as chances são de enfrentar a LDU — que tem pela frente o Velez Sarsfield (Argentina) —, carrasco do Fluminense na Libertadores de 2008 e na Sul-Americana de 2009.

Mas o desafio contra a Universidad de Chile já impressiona os vascaínos. O técnico Cristóvão revelou ser fã do futebol da “La U”.

— É um dos melhores times que vi jogar aqui nas Américas, recentemente. Muitos bons jogadores, bom toque de bola, uma equipe veloz, gostei bastante dos jogos que vi deles, tanto contra o Flamengo, como agora — disse o treinador.

Outra preocupação do técnico será armar a equipe para definir a classificação na competição continental fora de São Januário. Apenas contra o Palmeiras, ainda na primeira fase, o Vasco jogou a segunda partida fora do Rio. E perdeu a primeira das três que atuou fora. Depois, o time perdeu para o Aurora, na altitude da Bolívia, em Cochabamba, e em Lima, para o Universitario.

Para o zagueiro Dedé, apesar do desgaste natural de duas competições, o time não pode abrir mão de nenhuma delas. A expectativa é de um sprint final do grupo, que já atuou 70 vezes no ano, entre quatro competições e um amistoso.

— Vamos seguir firme pensando nos dois títulos. Temos chances e vamos correr atrás para vencer o Brasileiro e a Sul-Americana. Agora é vitória e vitória. O Vasco tem um elenco forte e que vai em busca de todos os títulos. Sabemos que será um grande desgaste, mas temos grupo para superar tudo isso — afirmou o zagueiro, que já marcou 12 vezes na temporada e o grande destaque do time no ano.

Fonte: Extra
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150