Curitiba será uma das cidades que receberão um dos jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (06/12), às 17h. A partida entre Coritiba e Vasco da Gama, no estádio Major Antônio Couto Pereira, receberá um policiamento reforçado pela Polícia Militar, sob a coordenação do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), do 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), para evitar qualquer tipo de depredação ao patrimônio público, tumultos e rixas entre torcedores. Todos os batalhões da Polícia Militar de Curitiba participam do esquema de segurança, além das unidades especializadas.
Ficou acertado na reunião que a torcida organizada do Vasco será escoltada pelas equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) desde a chegada ao Paraná até a chegada em Curitiba (PR), e depois no retorno até o limite entre Paraná e São Paulo.
As forças de segurança pública também intensificarão a fiscalização nos arredores e na entrada do estádio para coibir a venda de bebidas alcoólicas. Equipes policiais reforçarão as revistas pessoais nos acessos ao Couto Pereira em apoio aos seguranças particulares para evitar a entrada de materiais ilícitos que possam ser utilizados como instrumentos de agressão dentro do estádio.