A torcida do Vasco a cada dia vive a expectativa pela chegada do seu tão sonhado camisa 9. Próximo de conseguir a liberação junto ao Tianjin Quanjian-CHI, Luis Fabiano pode desembarcar no Rio de Janeiro já no fim desta semana, e fazer a festa do torcedor Cruzmaltino, que já promete lotar o aeroporto do Galeão para receber o atacante. Nas redes sociais, já existe até um evento, intitulado ‘AeroFabuloso’, que inclusive já tem muitos adeptos. O fato, faz surgir a pergunta: Qual foi a última vez que a torcida vascaína lotou um aeroporto?
Revivendo a memória, voltamos ao dia 9 de junho de 2001, um dia após a conquista da Copa do Brasil pelo Vasco, que derrotou o Coritiba na soma dos resultados das duas partidas da decisão. Naquela ocasião milhares de torcedores lotaram Aeroporto Santos Dummont, no Rio de Janeiro, recepcionando os protagonistas da conquista. A festa só foi terminar em São Januário, quase 15 quilômetros de distância. Em abril do ano passado, a torcida Cruzmaltina deu exemplo parecido, após mais de 1000 torcedores comparecerem ao aeroporto de Manaus para a receber o elenco, que enfrentaria o Fluminense pelas semifinais da Taça Guanabara.
A chegada de um camisa 9 de peso é um prato cheio para a torcida vascaína, que desde 2009, com a saída de Leandro Amaral, que marcou 51 gols pelo Vasco entre 2006 e 2008, vive às sombras de um matador na linha de frente.
Apesar do acordo ainda não ser confirmado tanto por Luis Fabiano quanto pelo Vasco, a expectativa é a maior possível. O Tianjin Quanjian tem se mostrado disposto em liberar o atacante de 36 anos após a chegada de Alexandre Pato.
As maiores pistas têm vindo das redes sociais. A esposa do jogador, Juliana Clemente, tem revelado que o desfecho do negócio está próximo. Na última delas, respondeu o comentário de um torcedor, afirmando que “até o fim da semana ele chega”.