Apesar da vitória, a noite de ontem não foi só de festa em São Januário. Insatisfeita com Alex Dias, que entrou na Justiça contra o Vasco, boa parte da torcida substituiu a tradicional música em sua homenagem por vaias. Da arquibancada, saía o grito: \"Alex Dias, preste atenção: muito respeito com a camisa do Vascão.\"
Dentro de campo, Romário evitou criticar abertamente seu parceiro de ataque, mas deixou claro que não aprovou a atitude de Alex.
- Acidentes de trabalho acontecem, infelizmente. Ele tem 33 anos e sabe o que é melhor para si. Acredito que ele não seja 100% culpado por essa situação. Mas acho que poderia se desculpar, se redimir e fazer o melhor pelo Vasco - opinou o Baixinho, antes de a bola rolar.
Durante o jogo, o Pantaneiro estava visivelmente ansioso. Aos 16 minutos do segundo tempo, perdeu chance clara ao chutar em cima do goleiro Adriano. O lance resumiu bem o sentimento da torcida: grande parte vaiou o atacante, mas também houve quem o aplaudisse.
Quando foi substituído, ouviu mais vaias do que aplausos.
O petropolitano Paulo Ramos, presente ao jogo, era um dos que reprovavam a atitude do atacante.
- Estou chateado, principalmente porque foi tudo feito na surdina.
Acho que o São Paulo está por trás dessa história - disse o torcedor.
Opinião semelhante era a do também torcedor Cláudio Rento: - É triste porque Alex é ídolo de toda a torcida. Está faltando honestidade na relação dele com o clube.
Havia, também, em São Januário, quem defendesse Alex.
- A torcida tem de ficar chateada é com Eurico. Alex já estava jogando sem receber salário. É nosso melhor jogador e tem todo o meu apoio - disse João Carlos Garcia.
Alex Dias falou apenas sobre o jogo ontem. O atacante marcou uma entrevista coletiva para hoje de manhã, na Barra, para explicar sua posição sobre o caso.