O Vasco apresentou oficialmente o elenco para os torcedores nesta sexta-feira, em São Januário. A cerimônia teve a presença de cerca de 500 torcedores. Pelos alto-falantes de São Januário os jogadores eram anunciados um a um. No total, os 30 atletas foram chamados e corriam do vestiário até a social do clube ao som da música do filme \"Carruagens de Fogo\". Carlos Alberto e Alex Teixeira foram os mais festejados.
Depois, cada integrante da comissão técnica também foi chamado. Por fim, o presidente Roberto Dinamite deixou a tribuna de honra muito aplaudido para a foto oficial. A cerimônia durou cerca de 40 minutos. Por vários momentos, os torcedores gritaram \"Vamos subir, Vasco\", em referência à disputa da Série B nesta temporada.
Durante a foto oficial, o hino vascaíno foi tocada algumas vezes. O presidente Roberto Dinamite estava afinado. Mas entre os jogadores apenas Leo Lima arriscava cantar um pouco. O que mostra que o elenco tem muitos jogadores novos. No total, foram 20 reforços para a temporada. Dois jogadores - Phillippe Coutinho e Alan Kardec - não participaram do evento por estarem servindo a seleção brasileira no Sul-Americano sub-20.
Além disso, na apresentação os jogadores não vestiram as camisas com os números que vão usar ao longo da temporada. Só havia camisa até o número 18. Carlos Alberto, que escolheu o 19, teve que vestir a 10. Os goleiros Tiago e Fernando ficaram com a 1. Após a cerimônia, Dinamite ficou por mais de 30 minutos distribuindo autógrafos na social do clube.
O Vasco estreia neste sábado no Campeonato Carioca contra o Americano, às 18h15min, em São Januário.