O clássico carioca deste domingo (19) está recheado de polêmicas. As disputas entre Fluminense e Vasco já envolveram contratações como a de Ronaldinho Gaúcho, anunciado pelo Tricolor das Laranjeiras no último sábado (11), alfinetadas entre dirigentes e a briga pela disposição das torcidas no Maracanã. A última ganhou mais um capítulo. A torcida cruzmaltina iniciou uma mobilização através das redes sociais para que vascaínos comprem os ingressos destinados ao setor sul, setor à direita das cabines de transmissões e que estará reservado para os tricolores.
O Grupamento Especial de Policiamento em Estádio (Gepe) já anunciou que o procedimento de segurança adotado será o de não permitir a entrada de torcedores com camisa do Vasco no setor. O Gepe também alertou que qualquer manifestação feita por um torcedor a favor do clube de São Januário no setor fará com que o indivíduo seja convidado a se retirar do estádio.
Ambos os clubes disputam o espaço ao lado direito das cabines de transmissões. Historicamente, o Vasco sempre ocupou o espaço. Como primeiro campeão carioca no estádio, o cruzmaltino conquistou o direito de escolher seu local. O Flamengo, como maior torcida, também selecionou sua posição. Fluminense e Botafogo variavam sua disposição conforme o adversário. A questão passou a ser discutida após a assinatura do contrato do Tricolor com o consórcio que administra o Maracanã. O clube das Laranjeiras alega possuir uma cláusula que garante sua posição ao lado direito das cabines. O Vasco contesta. E desde então, os clubes se digladiam pelo espaço. Por conta da disputa, o jogo entre as equipes pelo Campeonato Carioca foi transferido para o Nilton Santos evitando mais problemas. Para o clássico deste domingo (19), a CBF chegou a intervir e decidiu que o clássico teria torcida única. Entretanto, o Ministério Público do Rio de Janeiro recomendou que a entidade recuasse de sua postura.
Recheado de polêmicas, o jogo entre Fluminense e Vasco acontece neste domingo (19), às 16h, no Maracanã. Porém, antes do clássico o Cruzmaltino recebe o América-RN nesta quarta-feira (15), às 21h, em São Januário, pela Copa do Brasil.